sábado, 5 de junho de 2010

Bon Iver - For Emma, Forever Ago


Pra falar sobre Bon Iver e seu "For Emma, Forever Ago" é necessário contar uma história.

Tudo começa lá pelos idos de 1990. Justin Vernon (vocalista do Bon Iver) era um destes típicos nerds (tipo eu e você). Ia bem na escola, não atraia as garotas e sofria muito nas mãos do pessoal do time de futebol americano.

Porém sua vida mudou, quando assistiu o clipe de ICE ICE BABY. Ele tinha encontrado a solução de seus problemas: virar um rapper malvado. E foi o que ele fez. Comprou roupas largas, correntões de ouro, discos do Run DMC, aprendeu umas gírias, fazia beatbox. Resolveu ser vida loka. Ninguém ousava a zoar o maluco. E finalmente as garotas gostavam dele. Justin virou CANALHA (RISOS).

Justin Vernon mandando um Beatbox

Com o passar dos anos, muitas GATAS passaram pelas mãos do mano Vernon. Mas ele não suspeitava que seu passado NERD LOSER iria dar as caras novamente. E apareceu de uma forma muito cruel. Sim meus amigos, nosso camarada Justin Vernon se apaixonou. Bobamente. Desde então, sua vida virou de cabeça pra baixo. Estava confuso com seus sentimentos, suas percepções, seu amor. Só pensava na sua amada e era muito feliz ao lado dela. Mas como todo nerd loser, no fim ele tomou no cu. Bem grande.

Agora estava ele, sozinho, perdido, confuso e sem a sua amada. Ele pensava nela o dia todo, seguia a guria por todas as ruas que ela passava, ele lia os recados dela, escutava as músicas favoritas dos dois. Era uma obsessão que estava destruindo nosso querido amigo Justin. E ele sabia disso, e decidiu que isso tinha que passar. Não sabia o que fazer, tentou até criar um blog (HAHA), mas não deu certo. Tentou beber também, mas não deu certo. Quando finalmente não sabia mais o que tentar, teve uma brilhante idéia: hibernar.

"Tomei no cu"

Isso, fazer como os ursos. Ir pra floresta, tirar uma "soneca" e acordar renovado. E foi o que ele fez. Viajou alguns quilometros e se isolou numa cabine na floresta de Wisconsin. Tentou hibernar, mas acordou depois de um cochilo de 20 minutos. Pegou seu violão, alguns microfones e começou a compor.

O resultado é o que lhes apresento. For Emma, Forever Ago é como estar naquela floresta. As vozes multiplicadas, a sonoridade incrível que ele tira com o violão, os ruídos, etc, tudo faz com que o cara sinta o frio, a neve, o vento, os ursos e os lobos (sem insinuações homoeróticas aqui, porra). A solidão daquela cabine. E você, grande loser emo que é, ao escutar essa maravilha vai chorar como uma criancinha. Até desidratar. Vai pensar que Skinny Love é a música mais perfeita do mundo, que encaixa perfeitamente em seus sentimentos. Vai se arrepiar com a Re: Stacks e vai colocar "Your Love Will Be Safe With Me" no título do seu FLOGÃO, que tu mantém secretamente. Ah vai.

Enfim, baixa que o negócio é bão.


Disco: For Emma, Forever Ago
Artista: Bon Iver
Estilo: Singer/Songwritter,Indie,Folk

LINK

FONTE

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quem precisa de motivo?

Acho justo começar escrevendo sobre os motivos que me levaram a criar este blog. Minha mãe sempre me ensinou a ser sincero. Logo, serei.

Fiz este blog pra pegar gatas. Sim, tu sabe, todos sabem. Tudo que um cara faz na vida tem o objetivo de arranjar gatas. Você que comprou um nike shox, não precisa esconder, eu sei que foi pra pegar gatas. Você que agora tem um camiseta xadrez e um corte de cabelo emo, eu sei, foi pra pegar gatas. Você que virou DJ, você que montou uma banda, você que estuda engenharia elétrica, eu sei, tudo isso é pra pegar gatas. Ou não.

Liferuller pegando gata

Na verdade, eu fiz este blog porque sou um cara diferente. Sincero, especial e solitário. Este blog vai funcionar como uma válvula de escape para as minhas frustrações diárias. Um blog para falar das coisas que eu gosto. Um blog para amantes de boa música, bons filmes e bons livros. Um blog para quem prefere ficar lendo Rimbaud e escutando Erik Satie do que ir para festas. Ou não.

Um cara diferente e especial

No fim, o que eu queria pedir é que relevassem os erros de português, os possíveis plágios (juro que eu não lia a gordurama), as ofensas e o humor tosco. Gostaria de também pedir que escutassem os discos que eu vou indicar/linkar aqui. E comentassem. Podem ofender a vontade. Enfim,