O ano é 2004. Estamos na oitava série e você é um nerd loser tetudo. Você tira 10 em todas as matérias, mas as suas chances com as garotas da turma são inversamente proporcionais a quantidade de espinha que existe na sua cara. E sabemos que você já apelou para tudo: já comprou um boné da nike e já comprou uma camiseta do Iron Maiden. E também sabemos aquilo que hoje você tenta esconder: que você pediu pro seu Zé da Barbearia não deixar mais o cabelo repartido, e sim uma FRANJA. Que tu fez trabalhos pros pegadores em troca de dinheiro para comprar uma MUNHEQUEIRA. Que tu escreveu no teu All Star I S2 MCR. Não precisa negar, nós sabemos tudo isso. Que tu cantava emocionado"Um Minuto Para o Fim do Mundo", que tu ouvia Simple Plan. Mas o que você não sabia é que isso não começou com o CPM22 em 2004. E é sobre uma das principais bandas do EMOCORE (sim!) que o Fliperama (depois de um LONGO HIATO) vai falar!
Tim Kinsella é um nerd americano clássico, desses que tu só vê na sessão da tarde: magrelo, feio e espinhento. Sua rotina é (como todo bom nerd loser) é ir bem em todas provas e apanhar dos jogadores de futebol americano. Enfim, uma vida normal de um nerd, como a sua e a minha. Porém Kinsella, antes mesmo de ter pêlo no saco, já começou a sofrer suas primeiras decepções amorosas. Tudo que Tim sempre quis foi poder brincar com sua vizinha no parquinho. Mas é claro que ela nunca quis brincar com ele. Quem iria querer brincar com o nerd que ainda andava de bicicleta com rodinhas? Ela preferia andar com os DURÕES que empinavam suas Bikes na rua.
O tempo passou, mas a paixonite de Tim Kinsella por sua vizinha não. Enquanto os peitos da vizinha dele não paravam de crescer, ele continuava tendo espinha e perdendo todo dia o dinheiro do seu lanche pros caras da escola. Até que um dia, Tim resolveu mudar . Ele estava cansado de ter sua cabeça afogada na privada e queria ser um cara durão. Mas como ser durão, se tu não consegue nem bater no teu próprio irmão mais novo? Mal sabia Tim que sua vida mudaria justamente depois de uma briga com seu irmão mais novo (chamado Mike Kinsella).
Após ser alvo de pancadas do irmão, Tim procurou vingança: pegou os discos favoritos do cara pra tocar fogo. Porém um dos álbuns lhe chamou a atenção: um careca, de cabeça pra baixo, num canto, como um nerd loser! Ele resolveu escutar o tal disco. Era de uma banda chamada Minor Threat. Ao ouvir aquele disco, Tim teve uma revelação: ele também poderia ser durão. Kinsella poderia se tornar HARDCORE. E ele sabia o que fazer: rasgou suas calças, fez um moicano e gritou contra o sistema. Tim agora era um PUNK HARDCORE. Ele não fazia mais os temas, não ia mais na aula. Ele não lavava mais a louça e agora ficava o tempo que quisesse no banheiro com a revistinha da AVON da mãe dele.
"Punk Rock Até Os Ossos!"
Tim fez as pazes com seu irmão. Aprendeu a "CANTAR". Escreveu letras de protesto e formou uma banda com o irmão. Agora ele era um cara durão, com uma banda durona. Era o que ele precisava pra chamar a atenção do seu grande amor. Mas amigos, como vocês podem bem imaginar, a vida de um nerd não é fácil assim. Você pode até fugir, mas o seueu "nerd" sempre estará em você. E foi assim com nosso amigo Kinsella. Ele ainda era o mesmo bunda mole loser. Ele ainda apanhava dos Jogadores de futebol americano. E sua banda era alvo de piada da sua vizinha.
A época de Hardcore de Tim Kinsella não durou muito tempo. Porque continuar se ele não pode ter o amor da vida dele? Ele não se interessava mais em cantar, não queria saber mais de escrever letras, nem de protestar contra o sistema. Kinsella estava na fossa. Passava os dias comendo chocolate e assistindo Barrados no Baile. E foi num desses dias, num intervalo do programa, que Tim viu algo que mudaria sua vida: o clipe de Take On Me, do A-Ha. Tim finalmente percebeu que ele não precisava ser durão para se dar bem com as gatas. Que as garotas gostam também de caras EMOTIVOS. E foi aí que nasceu o Cap'n Jazz, banda seminal do Emocore.
Junto com seu irmão e seus amigos, ele formou a banda que seria exemplo para mil e uma bandas que viriam depois. Munidos de munhequeiras, cintos de rebite e muito gel para arrumar as franjas, gravaram diversos demos e EP's. Todos estes EP's estão reunidos no disco que apresento agora.
"Tim Kinsella e sua franja emo."
Analphabetapolothology é um verdadeiro grito de desespero de todos os nerds losers. Sem exagerar no sentimentalismo, as diversas canções da antologia conseguem passar toda a confusão de uma cabeça adolescente (de um nerd loser, pra ser mais claro). Oh Messy Life, Basil's Kite e diversas outras exemplificam isso. Os vocais desesperados do Tim, os ritmos rápidos e quebrados, tudo isso exprime tudo aquilo que você sempre quis guitar. Escute Analphabetapolothology e aproveite para gritar tudo isso junto com o Tim. Enfim,
Disco: Analphabetapolothology
Artista: Cap'n Jazz
Estilo: Emocore, Hardcore
Um comentário:
Post novo. Aleluia!
Baixei e ouvi.
Achei parecido com At The Drive-In, então acho que gostei. ^^
Postar um comentário