quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dinosaur Jr. - You're Living All Over Me

É triste ser um nerd aos 12 anos. Tua voz muda, tu começa a ter espinhas, nascem pelos no teu suvaco e tu começa a se interessar pelas garotas. Obviamente elas não dão bola pra você, porque tu és novo demais pra elas e porque tu és nerd, claro. O cara então começa a fazer coisas idiotas. Procurar "algo" que o torne UM CARA LEGAL. J Mascis, aos 12 anos estava nesta busca. Cansado de ter a cabeça mergulhada na privada todos os dias, Mascis buscava algo que o tornasse realmente MAU.

Foi aí que ele conheceu o HEAVY METAL. Impressionado pelas camisetas pretas com imagens demoníacas que seu primo usava, Mascis resolveu se tornar um metaleiro. Economizou o dinheiro do lanche e comprou o disco que mudaria sua vida: The Number Of The Beast, do Iron Maiden. Foi um choque na sua família. O queridinho da vovó agora só ficava a ouvir a música do número da besta. Começou a deixar o cabelo crescer. Comprava roupas pretas. J Mascis já não sorria mais.

J Mascis: Metaleiro From Hell

Porém ele descobriu uma triste verdade: ter o cabelo grande e saber de cor todas as músicas do Iron Maiden não é relevante para as garotas, nem para as metaleiras. J Mascis continuava a ser o mesmo nerd tetudo loser. E foi aí que seu primo metaleiro lhe disse uma outra verdade sobre o metal (e o mundo, em geral): TER UMA BANDA = GATAS. Seu primo falou que ele deveria aprender a tocar algum instrumento e lhe deu uma velha guitarra. J então passaria sua adolescência tocando guitarra. Passava as tardes praticando e fazendo outras coisas (você sabe o que, nerd tetudo) que deixariam seus dedos rápidos. Seu plano era ser o guitarrista mais rápido de todos. E ele conseguiu.

Passado os anos, era a hora de colher os frutos de todo seu sacrifício para se tornar o melhor. Era a hora de formar uma banda. Junto com outros amigos extremamente rápidos em seus respectivos instrumentos, formou o DINOSAURFORCE, uma banda de metal melódico. DINOSAURFORCE se tornou uma banda muito respeitada dentro do cenário headbanger. Com extrema técnica, letras ÉPICAS e um vocal poderoso, atingiram rapidamente um alto status. E foi aí que J Mascis teve o que sempre desejou desde seus 12 anos: GATAS. Seus solos gigantescos e seu cabelo comprido atrairam as COCOTAS. Ele tinha todas as mulheres que queria. Ou QUASE TODAS.

Neste mesmo blog já contei histórias que provam que o cara, uma vez nerd loser, sempre será NERD LOSER. Por mais que você tente fugir, uma hora você vai se ralar. E foi aí que Mascis, no auge da sua fama como metaleiro, sofreu algo que iria abalar sua carreira: uma rejeição. Mascis conheceu uma menina que se tornaria sua obsessão: Lady Diane Dark. Lady Dark era uma bela metaleira, desejada por todos cabeludos espinhentos da cidade. E nosso amigo J se apaixonou por ela. Aproximaram-se, tornaram-se amigos. Porém, pra tristeza de Mascis, só amigos. Mas nosso querido amigo não desistia, corria atrás e fazia tudo por ela. Até saber de algo que o mataria: Lady Dark estava namorando.

O mundo do nosso amigo nerd caiu. Muito abalado, não conseguia mais viver direito. Ficava em casa comendo , bebendo e chorando. Já não ensaiava e não queria fazer shows. Mascis já não era mais o guitarrista mais rápido do mundo. E nem queria ser. Seus companheiros de DINOSAURFORCE o expulsaram da banda. J já não tinha mais motivos para viver. Os poucos amigos que continuaram do seu lado, tentaram reanimar nosso querido guitarrista. Tentavam convidar o cara pra sair, despairecer. Ele preferia ficar em casa, pensando na sua amada. Um dia, após muita insistência do seu amigo LOU BARLOW, ele aceitou ir ver um show de um tal de Neil Young. E foi nesse show que Mascis voltou a vida.

Um cara estranho, com uma voz "feia" e que cantava belas canções sobre corações partidos. Canções com os mais belos solos que ele já tinha ouvido. Mascis ficou de queixo caído, e saiu do show com o mesmo sentimento que teve quando seu primo lhe deu aquela guitarra. Empolgado, animado, esperançoso. Queria transformar toda sua decepção em música. E junto com seus amigos Lou Barlow e Murph, J formou o Dinosaur Jr.

Barulho, desilusões e...umbigos de fora?

You're Living All Over Me é o segundo disco do Dinosaur Jr. e um marco na história do rock alternativo americano. O ponto mais alto da carreira da banda, onde todas as influências estão perfeitamente dosadas. A "raiva" punk, o noise, as distorções, o metal (SIM) e os solos incríveis. Além dos sensacionais (SIM porra!) vocais "desesperados" de J Mascis. Escuta Sludgefeast, Raisans (um hino STALKER), Kracked pra tu ver. Além de um pouco da "personalidade" do Lou Barlow (mais tarde melhor explorada nos trabalhos solos - Sebadoh e etc) e um cover matador. You're Living All Over Me é um murro na cara. Um monte de sofrimento e corações quebrados ao som de belos solos barulhentos. Enfim,


Disco: You're Living All Over Me

Artista: Dinosaur Jr.

Estilo: Alternative Rock


LINK

FONTE

10 comentários:

Rufus :| disse...

Mais um post fodalhoso :D

Rufus :| disse...

Confesso que gosto mais das histórias do que das bandas (?!). Tu podia fazer algo do Man Or Astroman!! Sugiro os álbuns "Is it... Man Or Astroman?" (o melhor), "Destroy All Astromen" (o segundo melhor) ou o ao vivo "Live Transmissions From Uranus"

DH disse...

Confesso que não gosto de nenhum dos dois. Bjus.

Gabriela. disse...

poor J.esus Mascis, muito loser o coitadinho, até banda de révimetal já teve ¬¬

Jorge Cerqueira disse...

massa as histórias :P e a linguagem também auhahu e no inicio do blog, falando sobre o gordurama, até q lembra um pouco aquela veia deles o/ mas cada um é cada um. baixei o you're living all over o/ vou escutar e digo alguma coisa o/ to escutando o bug pq vi um trailer do filme "the day the punk broke" e achei uma musica massa. soube depois q era "freak scene" o/

Bruno F. disse...

Pois é, pior que eu REALMENTE não lia o Gordurama. Fui conhecer tempos depois, numa resenha (GENIAL) que eles fizeram prum disco da Cachorro Grande. Enfim, eles são massas e tem sim uma influência. Mas eles eram NERDS TETUDOS sendo descolados, sou nerd tetudo sendo CANALHA. Ou não, hahaha. Enfim, conheço o Leandro Souza, ele era DJ (haha) da festa mais foda que teve por estas bandas do Rio Grande do Sul. Enfim, eu tô pra ir atrás desse documentário, aliás, demorei já. E o Bug é massa, mas meu favorito depois do You're Living é o Green Mind. Escuta também que é foda.

E valeu pelo comentário!

Anônimo disse...

eu acho o instrumental da "The Lung" espetacular, nunca enjoarei

Cássio Xavier disse...

"You're Living All Over Me é um murro na cara."
A partir de agora vou sentir uma dor no queixo sempre que ouvir Kracked. Texto massa!

Leonardo Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Mello disse...

Confesso que gosto mais das histórias do que das bandas. [2]